Página Inicial
Bem-vindo
24 de Abril de 2024, 09:43
Publicação 29.12.2016 às 14:58
Centro de triagem de presos provisórios será entregue em 45 dias

O primeiro centro de triagem (CT) para presos provisórios de Porto Alegre deve ser entregue pelo governo do Estado em 45 dias. O anúncio foi feito pelo secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, durante a visita às obras nesta terça-feira (28).

A obra é uma parceria entre a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e o Exército Brasileiro (EB), que fornece a mão de obra especializada. “A ajuda do EB tem sido fundamental, tanto no auxílio ao policiamento ostensivo, quanto na recuperação do sistema prisional. Conseguiremos, dentro de 45 dias, solucionar o problema da superlotação das carceragens das delegacias”, assegurou o secretário.

A estrutura, que antigamente abrigava apenadas do regime semiaberto, terá capacidade para 84 detentos. Está localizada na Zona Leste de Porto Alegre, num terreno de propriedade da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). Possui 230 metros quadrados de área construída, dividida em dois blocos, que comportam três alojamentos cada. Cada alojamento terá 2,5 metros de altura, com teto e portas gradeados. 

De acordo com o chefe do Centro de Coordenação de Operações (CCOp/CMS), general de brigada Fábio Benvenutti Castro, os trabalhos mobilizam cerca 40 militares, oriundos de diversas unidades. “Estamos cumprindo o cronograma estabelecido. Possuímos mão de obra qualificada na área de engenharia e trabalhamos dentro das especificações da engenharia prisional, obedecendo a todos os requisitos de segurança”, salientou.

A administração e operação do CT será feita pela Susepe. O efetivo total estimado pelo órgão é de 40 servidores. “Já há a previsão de horas-extras e realocação dos agentes”, garantiu a superintendente.

 

Texto: SSP

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários