Página Inicial
Bem-vindo
18 de Abril de 2024, 21:07
Atualização 24.03.2017 às 09:22
Publicação 20.03.2017 às 15:32
Fim de semana de revistas e apreensões nas unidades prisionais do RS
Intensiva atuação dos servidores da Susepe impede fugas e evita ingresso de ilícitos nas unidades prisionais
Foto de Divulgação

Mais um final de semana marcado por revistas e operações nas unidades prisionais do RS. O objetivo foi desarticular possíveis ações de grupos criminosos, além de retirada de materiais ilícitos e, também, teve interceptação de materiais ilícitos.

"O que antes era feito somente nos dias de semana , nosso pessoal está realizando também aos finais de semana. Destaco a atuação dos agentes, pois são atitudes como estas que fortificam nossa instituição", diz Ângelo Carneiro Diretor do DSEP.

As operações foram coordenadas pelos gestores locais e delegados penitenciários a partir de estratégias montadas em conjunto com o Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP) . Além das apreensões, as atividades ainda desarticularam movimentos que pudessem levar a fugas de lideranças negativas.  Somente neste ano , a Susepe já executou mais de 70 revistas rotineiras e as extraordinárias,  que contam também com a atuação do  Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES) e da Divisão de Inteligência Penitenciária (DIPEN).

A meta é chegar ao número do ano passado (2016), onde foram realizadas 359 revistas e demais operações, informou Ângelo. As ações foram registradas nos presídios de Erechim, Itaqui, Rio Grande, Santo Ângelo, Passo Fundo, Santa Maria e Bagé.

 

Janice Sant'Ana

Edição: Neiva Motta

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários