Página Inicial
Bem-vindo
20 de Abril de 2024, 01:21
Atualização 28.04.2017 às 13:59
Publicação 22.04.2017 às 17:31
Agentes da Susepe intensificam ações de prevenção e de disciplina no Instituto Penal de Novo Hamburgo
Plano estratégico da Susepe e SSP prevê o estabelecimento da disciplina e identificação de lideranças negativas
Foto de Divulgação

 

Um aparato de 40 agentes penitenciários que atuam na 1ª Delegacia Penitenciária Regional (Vale dos Sinos e Litoral) intensificou ações que identificam e desarticulam possíveis lideranças negativas e condutas criminosas dentro das unidades Prisionais do Estado.

Essas atividades integram o planejamento estratégico da Superintendência e da Secretaria da Segurança Pública (SSP) por meio do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP).  

No último dia 20, durante a madrugada, um desses procedimentos ocorreu no Instituto Penal de Novo Hamburgo, sob a coordenação do delegado penitenciário da 1ª DPR, Sandro de Oliveira , do DSEP e da Divisão de Inteligência Penitenciária (DIPEN/1ª).

Segundo Sandro , essas operações , deflagradas pelo DSEP , se estendem por todas as delegacias penitenciárias do RS e contam com execução periódica de revistas para coibir a entrada de materiais ilícitos dentro das casas prisionais.

O diretor do DSEP, Angelo Carneiro, ressaltou que é necessário identificar e desmobilizar qualquer tipo de liderança negativa criminosa a fim de impedir também que ocorra a falta de disciplina no interior da unidades. “As ações ocorrem de forma integrada, tanto na área de Inteligência, quanto na operacional e tem o apoio das demais vinculadas da SSP”, informou.

 Vinte e dois agentes do Grupo de Ações Especiais (GAES) da Susepe e da Agência de Inteligência Penitenciária (ARIPEN/1ª) também participaram da revista no IPNH, de acordo com o diretor do estabelecimento prisional, Cezar Corrales. 

Neiva Motta

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários