Página Inicial
Bem-vindo
19 de Abril de 2024, 10:42
Atualização 26.04.2017 às 13:18
Publicação 26.04.2017 às 13:16
Agentes da Susepe executam ação de prevenção contra o crime organizado nos presídios de Montenegro e Taquara
Susepe intensifa ações contra o crime organizado nas cadeias em todo o Estado
Foto de Divulgação

Com o objetivo de identificar lideranças negativas e combater o crime organizado dentro dos estabelecimentos prisionais, mais de 80 agentes da 1ª Região Penitenciária (Litoral e Vale dos Sinos) deram sequência às operações, no último dia 25, no Presídio Regional de Taquara e Penitenciária Modulada de Montenegro Jair Fiorin.

Essas atividades integram o planejamento estratégico da Superintendência e da Secretaria da Segurança Pública (SSP) por meio do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP).  O delegado adjunto da 1ª DPR, Benhur Calderon coordenou esses trabalhos.

Na Penitenciária de Montenegro Jair Fiorin cerca de 40 agentes participaram da operação

O diretor do DSEP, Angelo Carneiro, acrescentou que estas ações seguirão ocorrendo em todas as regiões do Estado para coibir a falta de disciplina no interior da unidades entre outros combates. “As atividades ocorrem de forma integrada, tanto na área de Inteligência, quanto na operacional e tem o apoio das demais vinculadas da SSP”, informou.

Por sua vez, o delegado penitenciário da 1ª DPR, Sandro de Oliveira , lembrou que haverá execução periódica de revistas para, também,  impedir a entrada de materiais ilícitos para dentro das casas prisionais."É o Estado presente nas cadeias, fazendo sua parte em promover Segurança Pública, efetivada pela ordem e disciplina", finalizou.

 

Neiva Motta

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários