Página Inicial
Bem-vindo
28 de Março de 2024, 19:36
Atualização 18.05.2017 às 11:29
Publicação 18.05.2017 às 11:14
Oficinas de artesanato reforçam o trabalho prisional na Penitenciária Modulada de Osório
Desde 2016 o projeto "Tecendo a Liberdade" incentiva os apenados na confecção de artesanatos
Foto de Divulgação

Na última terça-feira, 16, a Penitenciária Modulada de Osório realizou uma oficina de aperfeiçoamento em costura. A atividade foi patrocinada pelo Conselho da Comunidade da Comarca de Tramandaí. Na ocasião, foram entregues materiais para artesanato.

A penitenciária realiza oficinas de artesanato dentro do projeto “Tecendo a Liberdade”. Esta edição, apenados do semiaberto  participam da oficina de tecelagem, onde eles aprenderam a confeccionar tapetes.

Conforme a assistente social da penitenciária, Kadija Taha, os recursos financeiros oriundo das vendas dos produtos confeccionados pelos apenados, são revertidos para custear suas despesas pessoais e com  saídas temporárias.

“Alguns apenados não tem recursos financeiros, então, além da remição de pena, outro benefício é o aumento da autoestima para os apenados e conseqüentemente para quem trabalha na instituição penal”. falou Kadija.

O “Tecendo a Liberdade” é um projeto que iniciou em 2016 com a oficina de Patchwork. Essas atividades são mantidas pelo conselho da comunidade da comarca de Tramandaí e recebe apoio da Associação Religiosa Fé Ativada. Além da assistente social, Kadija Taha, participaram das atividades os coordenadores Eder Leonardo da Rosa e Elton Almeida dos Santos.

 

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários