Página Inicial
Bem-vindo
29 de Março de 2024, 05:28
Atualização 06.06.2017 às 15:30
Publicação 06.06.2017 às 15:21
Penitenciária Estadual de Charqueadas recebe palestra sobre diversidade sexual e homofobia
Atividade integra o projeto
Foto de Divulgação

Dando seguimento às atividades do projeto “Café & Ideias”, a Penitenciária Estadual de Charqueadas (PEC) recebeu uma palestra sobre diversidade sexual e homofobia, alusiva à campanha "17 de Maio: Luta Internacional contra Homofobia, Transfobia e Lesbofobia – o que temos com isso?". A atividade é uma iniciativa do setor de Direitos Humanos, Cultura e Projetos do Departamento de Tratamento Penal da Susepe e ocorreu na última quinta-feira (01).

A temática do 17 de maio, que serviu de partida para o debate, já havia ocorrido também na Cadeia Pública de Porto Alegre (leia mais). Na PEC, participaram 30 pessoas privadas de liberdade, também as equipes técnica e de saúde, além da diretora, Silvana Souza.

A palestra, na verdade uma roda de conversa, foi conduzida pelas assessoras técnicas Adriana Souza e Gabriela Lorenzetti, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos, Trabalho e Desenvolvimento Social. Elas passaram informações sobre políticas públicas de saúde e perspectivas de trabalho a serem implementadas no estado, a fim de assegurar melhores condições para esse segmento da população. "Todos os dias temos que enfrentar muito preconceito. Mas eu estou aqui hoje falando pra mostrar pra vocês que uma mulher negra e trans pode sim conseguir oportunidades de trabalho, de estudo e tantas outras coisas,  respeitando os outros e sendo respeitada também", enfatizou Adriana Souza.

O “Café & Ideias” foi lançado no dia 23 de maio, no auditório da Secretaria da Segurança Pública, em Porto Alegre (confira aqui).

 

 

 

Caroline Paiva
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários