Página Inicial
Bem-vindo
28 de Março de 2024, 12:13
Atualização 07.06.2017 às 10:36
Publicação 07.06.2017 às 10:21
Projeto de Limitação de Fim de Semana exibe documentário “Central” para participantes
Exibição ocorreu no Patronato Lima Drummond, no último domingo (04)
Foto de Arquivo DTP

Durante o último domingo (04), o documentário “Central – O Poder das Facções no Maior Presídio do Brasil” foi exibido para cerca de 15 participantes do projeto de Limitação de Fim de Semana, além de apenados recolhidos no Patronato Lima Drummond e servidores penitenciários. O projeto é uma iniciativa do setor de Direitos Humanos, Cultura e Projetos do Departamento de Tratamento Penal (DTP) da Susepe, e visa realizar atividades junto às pessoas que tiveram sua pena privativa de liberdade convertida em pena restritiva de direito.

A exibição ocorreu nas dependências do Patronato Lima Drummond e contou com a presença dos diretores do documentário, Tatiana Sager e Renato Dorneles. A atividade foi pensada pela assistente social Carina Schulte Ulguim, pelo psicólogo Jeferson Reichert Dutra, e pela estagiária de Psicologia Vera Ardais, contando com o apoio da procuradora do Estado, Roberta Arabiane Siqueira, e dos servidores do Patronato.

Para a assistente social Carina Schulte, atividades como esta devem ser idealizadas e efetivadas, objetivando a reflexão quanto às realidades cotidianas. “Como alguns participantes inseridos no projeto já estiveram recolhidos na Cadeia Pública de Porto Alegre [antigo Presídio Central], houve a possibilidade de traçar comparativos entre suas vivências e as informações apresentadas no documentário”, comentou.

Na ocasião, também estiveram presentes a diretora do DTP, Mara Minotto, o coordenador do setor de Direitos Humanos, Cultura e Projetos, Gustavo Schwarz, e a assistente social do DTP, Rosane Lazzarotto Garcez.

 

 

 

 

Caroline Paiva
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários