Página Inicial
Bem-vindo
19 de Abril de 2024, 08:25
Atualização 19.06.2017 às 11:28
Publicação 16.06.2017 às 18:34
Apenados da Colônia Penal Agrícola de Charqueadas seguem na revitalização e limpeza de escolas
Revitalização da Escola Pio XII
Foto de Divulgação

Os presos da Colônia Penal Agrícola de Charqueadas (CPA) seguem trabalhando na revitalização das escolas municipais, numa parceria da CPA com a Prefeitura.

 Desta vez as atividades foram realizadas na Escola Municipal Pio XII, onde os apenados realizaram corte de grama em todo o pátio, pintura nos muros, limpeza geral, conserto de equipamentos de recreação das crianças e organização do espaço.

 A ação está sob a coordenação do diretor substituto Fábio Reis e do chefe da Atividade de Segurança e Disciplina, Edson Viana.

As atividades foram realizadas em dois dias e teve a participação de cinco presos.

O Ministério Público da cidade, junto à comunidade escolar, louvou a iniciativa, dizendo que estas ações estão com um alto grau de repercussão e aprovação no município.

 Na próxima oportunidade, já ajustado, será feita a revitalização do horto florestal da cidade, além das ações a serem desenvolvidas na reparação de vias urbanas.

 O diretor da CPA, Rogério Mota, agradeceu todas as manifestações da comunidade e disse que estas ações são uma parceria desenvolvida com o município, com o apoio da 9ª Delegacia Penitenciária Regional.

  Segundo Rogério, os apenados terão uma rotina mensal de atividades a serem desenvolvidas na comunidade. “O trabalho é a real fonte de dignidade para as pessoas privadas de liberdade”, disse.

 

Janice Sant’Ana

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários