Página Inicial
Bem-vindo
18 de Abril de 2024, 23:37
Atualização 27.06.2017 às 17:06
Publicação 26.06.2017 às 18:07
Apenadas do Presídio Regional de Santa Maria concluem curso de manicure
Curso foi concluído nesta segunda-feira (26)
Foto de Divulgação

Mais uma ação de empoderamento feminino é realizada para mulheres privadas de liberdade do Estado, desta vez no Presídio Regional de Santa Maria (PRSM). Trata-se de um curso de manicure, que formou, nesta segunda-feira (26), nove apenadas.

As aulas foram ministradas pela professora voluntária, Regina Rodrigues Vaz, manicure da Escola Exatus, e que exerce a profissão há mais de 20 anos. Foram realizadas 12 aulas, sempre nas segundas-feiras, totalizando 24 horas.


Trabalho realizado pelas próprias detentas

Nesta primeira oportunidade as detentas aprenderam o curso básico, mas a ideia é que em agosto inicie o módulo de unhas decoradas. Elas receberam certificação e terão direito à remição de pena de dois dias pela conclusão do curso.

Na ocasião, o diretor do PRSM, Aldenir Batista, frisou a importância da realização de cursos profissionalizantes para que elas possam exercer um ofício quando deixarem a prisão. Já a professora Regina Rodrigues relatou que a motivação para ensinar a profissão às presas surgiu após assistir a uma reportagem, que contava sobre a ausência de pessoas dispostas a empregá-las e como isso resultava na reincidência criminal.

Para a formatura, a empresa Coproble doou kits de manicure, contendo esmaltes, algodão, lixas, removedor de esmalte, creme de cutícula e luvas, já a empresa Panifício Malet doou salgados e as empresas Rede Vivo e Pague Menos forneceram refrigerantes para a confraternização.


Apenadas durante formatura

 

 

 

 

Caroline Paiva
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários