Página Inicial
Bem-vindo
24 de Abril de 2024, 21:20
Atualização 17.07.2017 às 16:31
Publicação 17.07.2017 às 16:28
Obra no Presídio de Santiago vai criar 73 vagas prisionais
A reforma no Presídio de Santiago já começou.
Foto de Divulgação

Está em andamento uma obra de ampliação na estrutura do Presídio Estadual de Santiago(PES) que vai proporcionar a criação de mais 63 novas vagas para regime fechado masculino e 10 vagas para regime fechado feminino. A obra, que iniciou no mês de Julho, está prevista para ser entregue em Abril de 2018.

Além disso, o anexo do semiaberto do PES também inaugurou dois novos alojamentos com capacidade para 15 apenados cada, totalizando 30 novas vagas para regime semiaberto e aberto, espaços estes para feminino e masculino.

No último dia 14 de julho, foi realizada a vistoria da Juíza da Vara das Execuções Criminais de Santiago, Cecília Bonotto, do corpo técnico do Departamento de Engenharia Prisional, representado pelo engenheiro civil César Teixeira e pela arquiteta e urbanista Mariana Freitas.  O administrador do estabelecimento Presídio, Marcelo Machado e o engenheiro civil Guilherme Peixoto, da empresa Lopes Peixoto, responsável pela execução do projeto, também participaram da inspeção do projeto da obra.

Ambos projetos foram desenvolvidos pelo Departamento de Engenharia Prisional e executados com verbas oriundas das Penas Alternativas provenientes da VEC da Comarca de Santiago.

 

 

Janice Sant’Ana

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários