Página Inicial
Bem-vindo
24 de Abril de 2024, 13:13
Publicação 19.07.2017 às 14:39
Depen visa investir na qualidade de vida dos seus servidores
O Agente Penitenciário Roniewerton Pacheco Fernandes representando a Susepe no Depen
Foto de Divulgação

O foco é a necessidade de trabalhar o desenvolvimento de uma política voltada à saúde dos servidores do sistema penitenciário

Brasília, 19/7/2017 – Nessa quarta-feira (12) a equipe do Núcleo de Saúde e Qualidade de Vida da Coordenação de Gestão de Pessoas (NSQV/COGEP) do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) recebeu um dos representantes da Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (SUSEPE/RS), o agente penitenciário Roniewerton Pacheco Fernandes.

O servidor foi convidado pela equipe do NSQV para apresentar as experiências da SUSEPE na implantação da Seção de Atendimento ao Servidor na Superintendência (SASS) de Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul. Os serviços oferecidos pela SASS, implantados em outubro de 2003, têm como objetivo investir na melhoria da qualidade de vida dos servidores penitenciários, por meio de intervenções preventivas e terapêuticas. Fernandes atua, também, como colaborador eventual no Departamento de Ensino, Pesquisa, Análise da Informação e Desenvolvimento de Pessoal da Secretaria Nacional de Segurança.

A visita de Fernades teve como pauta a necessidade de trabalhar, junto ao Depen, o desenvolvimento de uma política voltada à saúde dos servidores do sistema penitenciário. A experiência exitosa de alguns estados em propostas como essas vem reforçar a necessidade de trabalhar em projetos voltados à promoção da saúde e da qualidade de vida dos servidores do sistema penitenciário, corroborando com o atual planejamento que está sendo desenvolvido pelo NSQV/COGEP para ações desse cunho, especialmente, voltadas a atender as demandas biopsicossociais desses servidores.

Serviço de Comunicação Social do Depen


Ministério da Justiça

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários