Página Inicial
Bem-vindo
19 de Abril de 2024, 05:58
Publicação 20.07.2017 às 17:25
Superintendente da Susepe participa de reunião sobre presídio em Lajeado
Momentos da reunião no Fórum com autoridades de Lajeados
Foto de Janice Sant'Ana

A superintendente da Susepe, Marli Ane Stock, reuniu-se  na manhã desta quinta-feira(20), com as principais autoridades do município de Lajeado.

A reunião foi realizada na sala de audiência da 2ª Vara Criminal da Comarca do município, e contou com a participação do juiz de Direito Antonio Abreu Johnson, do promotor de justiça, Ederson Maia Vieira, do prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, da defensora pública, Janaína Diel, representante do Conselho da Comunidade Miguel Feldens, do delegado de Polícia, Miguel Ribeiro Neto, do presidente do ALSEPRO, Antonio Scussel, da Câmara de Vereadores, Ildo Salvi, do delegado Penitenciário da Susepe, Bruno Pereira, entre outras autoridades municipais.

Na oportunidade, a superintendente Ane Stock assumiu o compromisso de não transferir presos da capital e região metropolitana para Penitenciária Estadual de Venâncio Aires, nem de ultrapassar o teto de 250 apenados do regime fechado e provisórios.

 O juiz Antonio Johnson, ressalta que, assim que o teto de 250 apenados for cumprido, o Presídio Estadual de Lajeado será desinterditado.

O Conselho de Comunidade, ALSEPRO e a prefeitura municipal de Lajeado se comprometeram a auxiliar e subsidiar o Governo do Estado naquilo que for necessário para a realização de obras de melhorias indispensáveis a recuperação do Presídio Estadual de Lajeado, notadamente em suas condições materiais e estruturais.

Quanto à questão do reforço no seu corpo funcional, será observada a proporcionalidade e o efetivo existente nas casas funcionais do Estado do Rio Grande do Sul.

 

Janice Sant’Ana

Imprensa Susepe

 

 

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários