Página Inicial
Bem-vindo
25 de Abril de 2024, 03:21
Atualização 07.08.2017 às 15:23
Publicação 07.08.2017 às 15:13
Apenadas de Guaíba confeccionam agasalhos para uso próprio
Apenadas na confecção de agasalhos
Foto de Divulgação

Com a chegada do inverno, desde início do mês de Julho, a Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba(PEFG)realiza a confecção de uniformes para as apenadas.

As peças fabricadas são agasalhos e calças de moleton, a produção tem como objetivo de vestir todas da apenadas da casa prisional.

A ideia partiu da direção da PEFG que realizou uma parceria com a VEC Guaíba, através de projeto, solicitando a compra de tecidos, linhas, tintas e uma máquina de corte.

As sete apenadas integrantes desse projeto já haviam participado do curso de corte e costura que também foi realizado na penitenciária.

Os uniformes já estão sendo distribuídos para as apenadas.

Segundo a diretora da PEFG, Adriana Góes, a busca por convênio para Trabalho Prisional é constante, atualmente o foco é manter a sala de costura em atividade, em função da mão de obra especializada estar disponível.

A direção tem como objetivo aumentar o número de apenadas com qualificação profissional, após o cumprimento de pena elas voltem para suas casas com uma profissão que consigam ingressar no mercado de trabalho, diminuindo assim a reincidência no sistema prisional.

 

 

                                                                                                                Janice Sant’Ana

Imprensa Susepe     

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários