Página Inicial
Bem-vindo
25 de Abril de 2024, 19:20
Atualização 09.08.2017 às 09:54
Publicação 08.08.2017 às 16:50
Apenado de Lajeado recebe nota máxima na apresentação do TCC de Arquitetura e Urbanismo
Apresentação da monografia ocorreu no sábado (05)
Foto de Divulgação

Preso enquanto cursava Arquitetura e Urbanismo na Univates, J. M., de 27 anos, concluiu a graduação, apresentando o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no último final de semana e recebendo a nota máxima. O detento, que atualmente cumpre pena no regime fechado do Presídio Estadual de Lajeado, foi escoltado até a universidade para apresentação da sua monografia.

J. M. já cursava a universidade antes de ser preso, enquanto respondia a um processo por tráfico de drogas em liberdade. Porém, em maio deste ano, ele recebeu a condenação, que o designou para o regime fechado.

Como o detento estava em fase de conclusão de curso, os servidores da casa prisional se mobilizaram para que ele pudesse finalizar os estudos. Para tal, a direção do presídio entrou em contato com a coordenação de curso da universidade, que se prontificou em ir até o presídio para fazer as orientações.

A apresentação e finalização do trabalho foram autorizadas pelo juiz da Vara das Execuções Criminais (VEC) local, contando com o engajamento da direção e setor técnico do estabelecimento. Ele concluiu o trabalho na sala de aula do presídio, durante as aulas do Neeja Prisional, e recebeu as orientações com o orientador de curso na sala do setor técnico, acompanhado dos profissionais da casa prisional.

Na apresentação, o preso contou com a presença do diretor David Horn, do chefe de segurança Éberson Bonet, e da psicóloga Daiane Heck.

Segundo a psicóloga, Daiane Heck, J. M. foi bastante elogiado pela banca, agradecendo emocionado pela oportunidade oferecida. Para o diretor da casa prisional, David Horn, é preciso uma união de esforços para que se tenha êxito, mas a evolução é gratificante. “Vale à pena. Temos que tentar fazer um resgate desta pessoa, para que não se perpetue no crime. A ideia é também utilizar esse conhecimento dele para auxiliar em futuras reformas na casa prisional”, comentou.

 

 

 

Caroline Paiva
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários