Página Inicial
Bem-vindo
24 de Abril de 2024, 08:13
Atualização 18.08.2017 às 18:28
Publicação 18.08.2017 às 18:15
Superintendente da Susepe representa governador na abertura do I Congresso Interinstitucional e Acadêmico do Sistema Carcerário
Na conferência de abertura do Congresso a mesa das autoridades
Foto de Janice Sant'Ana

Na manhã desta sexta-feira(18), a Superintendente do Serviços Penitenciários, Marli Ane Stock, representou o governador José Sartori, na abertura do I Congresso Interinstitucional e Acadêmico do Sistema Carcerário, realizado no auditório do Foro Central-prédio 2.

A mesa foi composta por representantes da Assembleia Legislativa, Deputado Jeferson Fernandes; 3º Vice presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Roberto Franz; da Corregedoria Geral de Justiça, Alexandre Pacheco; da Promotoria da Justiça, Luciano Vaccaro; do Ministério Público, José Eduardo Corsini; da Defensoria Pública, Barbara Lenzi, representante da OAB, Roque Reckziegel; a Superintendente da Susepe, Marli Ane Stock e o presidente do Fórum Interinstitucional Carcerário, Desembargador Diógenes Hassan Ribeiro.

A Chefe de Gabinete da Susepe Mônica Pires faz abertura do evento.

O seminário apresentou seis palestras, tendo conferentes do Estado e do país, todos especialistas no tema.  “De que forma podemos melhorar a situação atual do sistema carcerário” foi o tema central dos debates.

No decorrer do evento,  o professor Pery Shikida, do Paraná, apresentou “O crime econômico compensa; o desembargador e organizador do seminário, Diógenes Ribeiro, ministrou sobre “O sistema Carcerário em Crise a segregação, o abandono e a perda de esperança”, ainda pela manhã, as palestras ficaram sob a responsabilidade do advogado Lúcio Almeida que relatou sobre o “Encarceramento de negros no Brasil” e  do Maurício Kuehne sobre “Municipalização e Conselhos da Comunidade”, mesa composta pela Superintendente da Susepe, Marli Ane Stock.

A defensora pública, Maryana Capellari falou sobre “Padrões de acolhimento da população LGBT privada de liberdade”, nesta mesa representando a Susepe estava a Chefe de Gabinete Mônica Pires.

O promotor Gilmar Bortolotto, apresentou “Sistema Prisional: Realidade e possibilidades” e o jornalista Marcos Rolim relatou sobre “O Estado e a desistência criminal”,  o Departamento de Trabalho Prisional estava representado neste painel pela diretora Mara Minotto.

O seminário encerrou com os temas “Compensação Penal por prisões abusivas” do Defensor Público do Rio de Janeiro, Rodrigo Duque Estrada e com a advogada Raffaella Pallamolla, que ministrou sobre “Justiça Restaurativa e sistema prisional possibilidades e limites”.

 

Janice Sant’Ana

Imprensa Susepe

 

 

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários