Página Inicial
Bem-vindo
24 de Abril de 2024, 00:13
Publicação 19.09.2017 às 10:00
Presídio de Santiago inicia projeto “Novos Rumos” para apenados
22 apenados participaram do Projeto "NOVOS RUMOS"
Foto de Divulgação

No último dia 15 de setembro iniciou o projeto “Novos Rumos” em parceria entre Defensoria Pública e setor técnico do Presídio Estadual de Santiago (PESAN). A atividade consiste em realizar palestras e ações que visam proporcionar momentos de reflexão e aprendizagem aos apenados.

Nesta primeira palestra, que foi ministrada pelo professor da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Gilberto Girardon, foi abordado o tema “Álcool: um pretexto”. Nesta palestra participaram 22 apenados, sendo 19 homens e três mulheres, todos do regime fechado.

De acordo com a psicóloga, Caroline Machado, o projeto busca proporcionar momentos de reflexão e aprendizagem aos apenados. “Além disso, essa proposta oferece oportunidade ao apenado de sair da ociosidade física e mental e tratar de assuntos diversos que possam influenciar sua vontade de mudança e fortificar seus valores.”, afirma.

O projeto vai realizar uma palestra a cada mês e já tem evento marcado para o dia 20 de outubro. Nesta próxima palestra irão abordar a importância e fortificação de vínculos familiares, e quem irá ministrar a conversa será a psicóloga Anahy Freitas.

Na ocasião, estiveram presentes para prestigiar a ação a doutora, Cecília Laranja da Fonseca Bonotto, o defensor público, Diego Quadros, o prefeito municipal, Tiago Gorski Lacerda, a representante do Conselho da Comunidade, Sueli Brandolf, o administrador substituto, Carlos Alberto de Souza Lacerda, além de demais servidores do PESAN.

 

 

 

 Luana Meireles

Imprensa Susepe

 

 

 

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários