Página Inicial
Bem-vindo
20 de Abril de 2024, 06:06
Atualização 25.09.2017 às 15:15
Publicação 21.09.2017 às 12:38
Susepe participou do desfile 20 de Setembro
Servidores do órgão central, da 9ª DPR, Dsep, IPF, Canoas e GAES participaram do 20 de Setembro
Foto de Neiva Motta

O superintendente adjunto da Susepe, Alexandre Micol, representou a superintendência da Susepe no festejo da Revolução Farroupilha,na avenida Edvaldo Pereira Paiva, em Porto Alegre, no feriado de 20 de Setembro.

 

Fotos: Neiva Motta

Superintendente substituto Alexandre Micol e o Corregedor Geral da Susepe, Luiz Fernando Barcelos no palanque oficial

Na última quarta-feira, mais de 70 entidades tradicionalistas participaram do evento, assim como Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Susepe, Exército, Aeronáutica, e Instituto Geral de Perícias. " Estamos honrando a tradição gaúcha, é um orgulho ver servidores participando do desfile", disse Micol.

 

Fotos: Neiva Motta

A diretora do Departamento Administrativo (DA), Liciane Mota,  reuniu dezenas de servidores para participantar do desfile, e fez um gradecimento especial a equipe da Pecan, da 9ª DPR (administrativo e operacional), do Instituto Psiquiátrico Forense (IPF) e para agentes administrativos do órgão central.

 

 

O diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP), Angelo Carneiro, também destacou a participação dos servidores , em especial, do comprometimento do Grupo de Ações Especial da Susepe (GAES) para com o desfile institucional. "Foi uma bela apresentação e todos (as) estão de parabéns", disse.

 

Fotos: Neiva Motta

O desfile iniciou pouco mais das 10h da manhã. O público acompanhou a passagem dos cavalarianos e das forças de Segurança Pública, que reuniram cerca de 1,5 mil participantes. O desfile terminou pouco depois do meio-dia já com forte sol na capital, que abriu a manhã com cerração.

Fotos: Neiva Motta

Governandor em exercício José Paulo Cairoli acompanhou a apresentação no palanque oficial, ao lado de autoridades militares e civis e do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

 

Revolução Farroupila (1835-1845)

A Revolução Farroupilha foi um dos mais longos e significativos movimentos de revoltas civis brasileiros, envolvendo os mais diversos segmentos sociais na Guerra dos Farrapos contra o Império, que teve início em 20 de setembro de 1835 e terminou em março de 1845. Por isso, as comemorações dos festejos farroupilhas resgatam a história da data, que se tornou um momento especial de culto às tradições gaúchas, mobilizando grande parte da população do estado.

 

Na concentração

 

Fotos Liciane Motta

 

 

 

Neiva Motta

Imprensa Susepe

 

Veja também esta matéria no @susepeoficial

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários