Página Inicial
Bem-vindo
24 de Abril de 2024, 03:14
Atualização 16.10.2017 às 15:21
Publicação 16.10.2017 às 13:58
Projeto da Susepe e empresa privada vai gerar 30 empregos para apenados em Santa Maria
Apenados participando do projeto
Foto de Divulgação

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) desenvolve junto a empresa de reciclagem JEMG Operações e Serviços o projeto “pensando o trabalho” que pretende oferecer 30 vagas de emprego para apenados do regime aberto e semiaberto do Instituto Penal de Santa Maria, do Presídio Regional de Santa Maria e também do Instituto Penal de Monitoramento Eletrônico da 2ª DPR.

Os apenados já participaram de uma palestra que contemplou estimular a reflexão,  a promoção de orientações sobre direitos, deveres e regras para participação em atividades de trabalho.

De acordo com a assistente social do Instituto Penal de Santa Maria, Lucélia Melo, “essas atividades são do cumprimento da pena imposta pela justiça e visam o pleno desenvolvimento do ser social e reinserção laboral do apenado”.

A parceria entre as casas prisionais de Santa Maria e JEMG, só aconteceu por meio de um Protocolo de Ação Conjunta Excepcional (PAC), que viabiliza desde agosto deste ano (2017), a geração de empregos para os apenados. Leia mais

 

Luana Meireles

Imprensa Susepe 

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários