Página Inicial
Bem-vindo
25 de Abril de 2024, 01:22
Publicação 06.11.2017 às 10:25
Cadeia Pública de Porto Alegre recebe curso do Programa Envolva-se Sesc

A partir do dia 6 de novembro, o Programa Envolva-se Sesc estará presente na Cadeia Pública de Porto Alegre, com o Curso de Artesanato - técnica de Tapetes de Retalhos. A ação será desenvolvida a partir de sobras de tecidos das confecções têxteis doadas por empresas parceiras do Sistema Fecomércio-RS/ Sesc, e envolverá os detentos da Galeria dos Dependentes Químicos (E1). A carga horária será de 18 horas e os encontros serão divididos em aulas com duração de 3 horas até o dia 18 de dezembro, quando ocorre a entrega de certificados para os apenados que concluírem. Mais informações sobre as ações realizadas pelo Envolva-se podem ser obtidas pelo telefone (51) 3224-0538, no site www.sesc-rs.com.br/comunidade e na página www.facebook.com/sescportoalegre.

O Programa Envolva-se é uma rede de solidariedade que atua em prol da sustentabilidade ambiental e a partir de três pilares: as empresas doadoras de insumos e matéria prima; as entidades sociais que transformam a matéria prima em arte; e o Sesc que realiza a mediação entre os parceiros do Programa, dando apoio logístico e disseminando conhecimentos a partir de ações educativas.

Em 2016, foram capacitadas mais de 2,4 mil pessoas em Porto Alegre e Região Metropolitana, em 118 entidades sociais cadastradas por meio da realização de 122 ações educativas. As 23 empresas parceiras doaram mais de 36 mil quilos de material, como retalhos de tecidos, persianas, uniformes e aviamentos, que se transformaram em pufes, almofadas, decoração, bolsas, sacolas, entre outros.

 

 

Ascom Sesc

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários