Página Inicial
Bem-vindo
25 de Abril de 2024, 00:34
Atualização 08.11.2017 às 11:11
Publicação 07.11.2017 às 09:20
Agentes penitenciários do GAES e da 1ª Região (Vale dos Sinos e Litoral) executaram revista no Instituo Penal de Penal de Novo Hamburgo
Operações da Susepe são realizadas de forma planejada para combater o crime de dentro das cadeias
Foto de Divulgação

 

Agentes penitenciários da 1ª Região (Vale dos Sinos e Litoral) e Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES) executaram revista geral nas galerias A e C do Instituto Penal de Novo Hamburgo. A operação foi coordenada pelo delegado penitenciário adjunto Luis Ben Hur Calderon e contou também com a atuação da Agência de Inteligência Penitenciária (ARIPEN/1ª).

A ação, que iniciou por volta das 23h e terminou na madrugada desta terça-feira (07),  teve objetivo de retirar possíveis materiais ilícitos em posse de apenados do regime semiaberto, além de desarticular atividades de lideranças negativas. 

O diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP),  Angelo Carneiro, informou que os agentes penitenciários da Susepe não vão dar oportunidades para que o crime se articule dentro dos presídios. " Estamos mobilizados com ações pontuais e planejadas contra a criminalidade no regime fechado ou semiaberto", garantiu.

 

Neiva Motta

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários