Página Inicial
Bem-vindo
18 de Abril de 2024, 19:58
Atualização 29.11.2017 às 20:58
Publicação 28.11.2017 às 16:37
Penitenciária Estadual do Jacuí entrega revitalização de pátio e quadra de futebol
Pátio 2 da PEJ recebeu novas pinturas e canalização de esgoto
Foto de Divulgação

A Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ) concluiu, nesta terça-feira (28), a revitalização do pátio 2 e marcação da quadra de futebol da casa prisional. O objetivo é propiciar um melhor ambiente para servidores e detentos.

As obras de canalização do esgoto e pinturas foram realizadas com mão de obra prisional, contando com o trabalho de 15 apenados. Foram sete dias para a conclusão da revitalização.

Os recursos para a compra de materiais foram provenientes da Igreja Universal do Reino de Deus, parceira do projeto. A ideia é que, com auxílio da igreja, todos os outros pátios (cinco ao total) recebam as mesmas melhorias.

Nesta terça-feira, a inauguração da quadra foi realizada com um culto, seguido de batismo e um campeonato de futebol entre os detentos. Participaram cerca de 200 presos. Na ocasião, esteve presente o bispo Eduardo Bueno, do Templo de Salomão (SP).

Segundo o diretor da PEJ, major Luiz Otávio Magalhães, a quadra será utilizada diariamente, durante o horário de sol. Para o diretor, as parcerias são muito importantes, pois auxiliam a promover as melhorias de que necessita o estabelecimento. "Nós já reinauguramos, no ano passado, a galeria primeira B, que trouxe mais 80 vagas. Nossa meta é seguir com as melhorias e tentar deixar um legado", comentou.



Caroline Paiva
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários