Página Inicial
Bem-vindo
23 de Abril de 2024, 10:23
Atualização 15.01.2018 às 11:33
Publicação 12.01.2018 às 17:26
Pecan 1 recebe grupo americano de teatro
Momentos do Grupo Americano
Foto de Janice Sant'Ana

 

A manhã desta sexta-feira (12) começou diferente para os apenados da galeria C da Penitenciária Estadual de Canoas 1 (Pecan 1). Aproximadamente 100 presos foram convidados a assistir e participar do espetáculo do grupo americano “Las Frecuencias Del Misterio” (As Frequências).

O grupo apresentou shows de música, teatro, comédia, magia, uma mistura de ritmos musicais (rap, trance moderno/eletrônica, etc), inclusive promovendo um ato gaúcho.

Este grupo é formado por uma família americana composta por um casal e seis filhos. A família Woroniecki já viajou por toda América do Sul, em quase 10 anos de apresentações. A proposta é ser uma atividade recreativa, engraçada, e divertida para todos, não sendo dirigida a pessoas religiosas.

Durante o ato são contadas histórias de superação, todas com intuito de passar uma mensagem de amor, respeito, convívio e esperança no futuro.

O espetáculo foi apresentado para 110 apenados, que na oportunidade interagiram com os artistas, em uma roda de capoeira e dança gaúcha.

A surpresa foi no futebol, quando perguntado se todos gostavam do esporte, as vozes quase unânimes disseram que sim. Daí a revelação: os irmãos estavam com as camisetas do Internacional e do Grêmio. Foram aplaudidos de pé.

Segundo Joshuá Woroniecki, é através da música e teatro de qualidade, que eles “promovem o amor de Deus e de seu filho Jesus, o perdão, a responsabilidade social, o desenvolvimento e transformação pessoal, sem representar nenhuma religião ou igreja”.

O apenado R.R., 27 anos, participante de dança gaúcha, revelou que “estava triste nesta manhã, mas ao assistir o espetáculo e ouvir as mensagens de amor e determinação acredita que se pode acreditar em um futuro melhor”.

Para a filha mais velha do casal do grupo “As Frequências”, Ruth Woroniecki, 35 anos, “participar desse espetáculo junto com seus familiares é uma benção de Deus, mas divulgar o amor as pessoas privadas de liberdade, mostrando-lhes que existe a possibilidade de um novo recomeço, é uma dádiva”.   

Os apenados aplaudiam constantemente as mensagens e atividades do grupo americano. Os participantes receberam kits com baralhos, balas e diversos livros, como o Novo Testamento.

O show é para todos os tipos de público e realizado em cinemas, eventos, escolas, bases militares, presídios e outros.

 

 

 

 

Janice Sant’Ana
Imprensa Susepe
 

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários