Página Inicial
Bem-vindo
19 de Abril de 2024, 17:46
Atualização 18.01.2018 às 15:32
Publicação 17.01.2018 às 17:22
Susepe lança nova identidade visual
Novo emblema da Susepe
Foto de Susepe 2018

A partir desta quarta-feira (17), a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) passa a ter uma nova identidade visual (clique aqui para baixar). A instituição, que completa 50 anos em 2018, teve o emblema atualizado por meio do Decreto Estadual 53.890, de 16 de janeiro de 2018.

O logotipo foi criado pela Comissão de Identidade Visual da Susepe, instituída pela Portaria 171/2016. A Comissão coordenou os trabalhos que envolveram a criação e utilização da marca, tanto nos uniformes funcionais, quanto em coletes balísticos, distintivos e outros.

Composta por sete integrantes, a Comissão contou com agentes penitenciários, agentes penitenciários administrativos e técnicos superiores penitenciários. Participaram servidores do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP), Departamento de Planejamento (DPLAN), Departamento de Tratamento Penal (DTP), 2ª Delegacia Penitenciária Regional (2ª DPR) e Assessoria de Comunicação.

De acordo com o chefe do DPLAN, Fábio Heinen, a Comissão procurou estabelecer um logo moderno, atualizado e representativo. “A ideia era criá-la em conformidade com o logotipo do Sistema Penitenciário Nacional, para buscar uma padronização que facilite a identificação de quem trabalha no sistema prisional, indiferente do local, região ou unidade que esteja atuando”, relatou.

Os materiais já produzidos com o emblema anterior ainda podem ser utilizados, devendo ser trocados na medida em que novos materiais forem confeccionados. O logo da Susepe é exclusivo, não sendo permitidos símbolos, emblemas, ou quaisquer imagens diferentes da instituída, para diferenciar Departamento/Escola, Divisões ou estabelecimento prisional.

No Decreto estão especificadas as cores, tamanhos e localização correta para confecção dos novos materiais que, a partir da publicação, são obrigatórios. A cor padrão dos uniformes operacionais e administrativos é somente preta.

 

Clique aqui e confira, na página 09 do Diário Oficial do Estado de hoje (17/01/2018), o Decreto na íntegra.

 

 

 

 

Caroline Paiva
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários