Página Inicial
Bem-vindo
25 de Abril de 2024, 13:28
Atualização 20.02.2018 às 11:35
Publicação 20.02.2018 às 09:47
Agentes penitenciários executam revista geral no Presídio Estadual de Cruz Alta
Forças da Segurança Pública do RS no combate ao crime organizado nas cadeias
Foto de Divulgação

 

Agentes penitenciários da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) executaram, nesta terça-feira (20), revista geral no Presídio Estadual de Cruz Alta para manter a ordem e a disciplina na casa prisional. O Batalhão de Operações Especiais (BOE) deu apoio à ação no pátio da instituição, enquanto o Pelotão de Operações Especiais (POE) contribuiu para a segurança na entrada da galeria.

Os servidores que trabalham na operação são ligados a 3ª Delegacia Penitenciária Regional e ao Grupo de Intervenção Regional (GIR).

O Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES), que faz a intervenção prisional, retirando os presos das celas, conduziu os presos até o pátio para que demais agentes executassem a revista geral nas 18 celas do estabelecimento prisional. A população carcerária é de 191 presos.

O diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal da Susepe (DSEP), Fabrício Ragagnin , destacou o trabalho integrado das forças de segurança pública no combate ao crime dentro das cadeias. "Agradeço a todos os servidores penitenciários que garantem  de forma efetiva e integrada um exitoso resultado nestas ações", finalizou.

Os agentes da Divisão de Inteligência Penitenciária (Dipen/3ª Aripen) também trabalharam na revista.

Integração

A ação desta terça-feira (20) está relacionada à Operação La Catedral, executada no domingo (18), no Presídio Estadual de Cruz Alta, integrando a Polícia Civil, a Brigada Militar e a Susepe. Treze pessoas foram detidas. A investigação apura ameaças contra agentes penitenciários que transferiram 14 presos após conflito no pátio, resultando na morte de um detento no dia 13 de fevereiro.

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários