Página Inicial
Bem-vindo
29 de Março de 2024, 08:09
Atualização 13.03.2018 às 14:21
Publicação 13.03.2018 às 12:57
Grupo de Intervenção Regional da 1ª DPR realiza curso de aperfeiçoamento tático
O curso teve carga horária de 10 horas aulas
Foto de Divulgação

A 1ª Delegacia Penitenciária Regional (1ªDPR) realizou entre os dias 09 e 10 o curso de aperfeiçoamento tático para 20 agentes penitenciários do Grupo de Intervenção Regional (GIR-1).

 O curso foi ministrado pelos instrutores, Jeferson de Souza Pavanelo e Guilherme Ortega Mendes, contou com aulas práticas de uso de algemas, condução sem algemas, imobilização e táticas de defesa pessoal. A carga total foi de 10 horas/aulas.

Segundo o delegado da 1ª DPR, Luis Benhur Calderon “a delegacia penitenciária está investindo na qualificação dos servidores do GIR, a fim de que estejam preparados para enfrentarem situações adversas de intervenção prisional, isso se dá com treinamento e aperfeiçoamento através de cursos”.

 

A formação tem como objetivo proporcionar a interação do grupo com as instruções para intervenção dentro dos estabelecimentos prisionais. “Como é um grupo novo, nós precisamos treinar muito e padronizar técnicas, cada curso realizado é uma experiência única e este não foi diferente. Um operacional tem que estar em treinamento constante”, conta integrante do (GIR), Vitor Hugo Ferreira.

GIR-1

Além das intervenções, o GIR-1 também visa prestar apoio ao Grupo de Ações Especiais da Susepe (Gaes). A ideia é que o grupo também realize movimentações externas em escoltas de média a alta periculosidade, principalmente nas regiões mais distantes de Porto Alegre.

 

 

Luana Meireles

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários