Página Inicial
Bem-vindo
20 de Abril de 2024, 13:17
Atualização 24.04.2018 às 13:51
Publicação 24.04.2018 às 13:50
Anexo Feminino da Penitenciária Modulada de Montenegro promoveu curso de Tortas e Docinhos
Geração de renda e trabalho em Montenegro
Foto de Divulgação


 
Entre os dias 12 e 13 de abril, ocorreu, nas dependências do Anexo Feminino da Penitenciária Modulada de Montenegro mais um curso,  em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).
Desta vez, foi de Tortas e Docinhos e contou com a participação de 12 apenadas que foram orientadas pela professora Iara Baugmann . Elas produziram diversos tipos de tortas, docinhos e bolos confeitados.
Conforme Iara, as apenadas mostraram dedicação e empenho,  tanto para aprender como para colocar a mão na massa. As presas disseram ainda que têm interesse em participar de novos cursos, além disso,  pretendem  usar o conhecimento para gerar renda quando retornarem a sociedade.
O Curso promovido pela SENAR contou com a parceria do setor técnico, direção e segurança do estabelecimento penal. Para a direção,  todos esses setores acreditam na importância deste tipo de ação para o desenvolvimento do tratamento penal como peça essencial para promover autonomia, empoderamento e profissionalização às pessoas privadas de liberdade.

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários