Página Inicial
Bem-vindo
25 de Abril de 2024, 03:52
Atualização 18.06.2018 às 10:35
Publicação 18.06.2018 às 10:27
Cadeia Pública de Porto Alegre recebe doação de tintas
Apenados revitalizando a Cadeia Pública de Porto Alegre
Foto de Divulgação

Na quinta-feira (14), a Direção da Cadeia Pública de Porto Alegre (CPPA) recebeu e homenageou a empresa Progresso Distribuidora, representada pelo Richard Reinheimer, a qual fez a doação de 30 mil litros de tintas para a CPPA.

A oferta possibilitou a revitalização da pintura nos ambientes externo e interno, contribuindo para a transformação da casa prisional em um ambiente harmônico e com melhores condições de convivência.

A Direção também homenageou as pessoas que contribuíram para essa ação, a jornalista Carmela Grüne, coordenadora do Projeto “Direito no Cárcere” e que, há muitos anos, atua como voluntária no Projeto “Luz no Cárcere”, realizado na Galeria E1 da CPPA, para tratamento da dependência química.

O projeto Luz do Cárcere envolve atividades com detentos e familiares, agregando e incentivando outros voluntários e colaboradores, trazendo uma maior  aproximação e visibilidade aos programas realizados na casa prisional.

Na oportunidade, foi homenageado Cláudio Roberto, do Projeto “Vó Chica”, que, além de contribuir com inúmeros projetos e incentivar atividades da CPPA, permitiu a aproximação com a empresa doadora das tintas, servindo de inspiração através do belíssimo trabalho desenvolvido na sua comunidade, onde promoveu a colorização da Vila Safira, incentivando outras instituições e comunidades a fazerem o mesmo.

Na visita, o Diretor Tenente-Coronel Carlos Magno Vieira mostrou aos homenageados os locais foram revitalizados, enfatizando a importância e as consequências positivas que essa doação e a colorização promovem nos ambientes. Além disso, ressaltou a relevância do uso das tintas nas atividades de arte e artesanato desenvolvidas pela Atividade de Valoração Humana e nas Escolas de Artes da CPPA.

O evento contou com a presença do Diretor da Penitenciária Feminina de Guaíba, Rogério Mota, instituição que também será contemplada com parte das tintas doadas pela empresa Progresso Distribuidora e que receberá a ajuda do Projeto “Vó Chica”, para pintar o estabelecimento prisional.

‘’Essa transformação que está sendo realizada é uma união de esforços da equipe de profissionais que trabalham nesta casa prisional, de colaboradores que acreditam e contribuem para essas mudanças acontecerem, dos próprios detentos, e é uma caminhada que somente é possível pela participação e pelo envolvimento de todos, pois, sem esse apoio, essa ação não seria possível!’’,  ressalta o diretor da CPPA, Tenente-Coronel Magno.

 

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários