Página Inicial
Bem-vindo
25 de Abril de 2024, 15:57
Publicação 06.07.2018 às 11:55
Nomeados no concurso da Susepe começam curso preparatório
Agentes penitenciários e agentes penitenciários administrativos iniciam curso de formação
Foto de Janice Sant'ana

Nesta sexta-feira (6), ocorreu a cerimônia de abertura do XXXII Curso de Formação Profissional de Agente Penitenciário e IV Curso de Formação Profissional de Agente Penitenciário Administrativo – 3ª edição.

Os 185 agentes penitenciários e 46 agentes penitenciários administrativos que iniciaram esta formação profissional foram aprovados no concurso realizado em janeiro de 2017, que reuniu mais de 52 mil inscritos. Além das provas objetivas, os candidatos passaram por testes físicos e psicológicos. Em dezembro de 2017, foram empossados 415 novos servidores.

O Superintendente dos Serviços Penitenciários, Ângelo Carneiro, destacou que os novos servidores ingressam num ano importante, em que a Susepe completa 50 anos. “Com o passar dos anos, a Susepe se desenvolveu e se fortaleceu muito como instituição da Segurança Pública, que alia segurança à inclusão social. A Susepe de hoje é uma instituição fundamental no sistema de segurança pública do RS”, afirmou o Superintendente na cerimônia no Auditório Teatro do Foro Central.

Adão José Flores Filho, diretor da Escola do Serviço Penitenciário, também destacou a relevância da atuação dos novos agentes da Susepe que irão prestar um importante serviço à sociedade.

A formação, organizada pela Escola do Serviço Penitenciário, visa habilitar os novos servidores/alunos para desempenhar as atribuições de seus cargos. Os docentes que irão ministrar os cursos serão das instituições vinculadas da Secretaria de Segurança Pública, Secretaria da Educação e Procuradoria Geral do Estado. A formatura desses futuros agentes penitenciários está prevista para o dia 26 de setembro de 2018.

 

 

Gisele Reginato – Jornalista

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários