Página Inicial
Bem-vindo
19 de Abril de 2024, 04:09
Atualização 16.05.2019 às 16:41
Publicação 16.05.2019 às 13:32
Susepe apresenta diretrizes de tratamento penal para municípios da fronteira
Projetos de inclusão social do DTP são apresentados aos municípios
Foto de Divulgação

 

Durante os dias 14, 15 e 16 de maio, a diretora do Departamento de Tratamento Penal (DTP) da Susepe, Simone Messias Zanella, realizou visita técnica nas prefeituras de Uruguaiana, Itaqui, São Borja, além da Câmara de Vereadores de Itaqui.
O objetivo foi apresentar ações desenvolvidas pelo departamento nas casas prisionais do Rio Grande do Sul, tais como o Projeto Primeira Infância Melhor (PIM), o Projeto Metendo a Colher e a Remição pela Leitura.
Conforme Simone, o encontro com o poder Executivo e Legislativo da região da Campanha busca compartilhar soluções alternativas e diversificadas para questões do tratamento penal. Além disso, visa também a interlocução com redes de apoio e o fortalecimento dos programas de inclusão social. Diretores dos estabelecimentos prisionais também trataram de demandas de suas respectivas casas, como implantação de Unidades de Saúde Básicas para agilizar atendimento à saúde prisional.
Participaram das reuniões diretores das casas prisionais, o prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, o prefeito de Itaqui, Jarbas Martini, o prefeito de Uruguaiana Ronnie Peterson Colpo Mello,  o coordenador da Divisão de Saúde Prisional/Susepe, Rudcrei Machado e a coordenadora da Divisão de Trabalho Prisional/Susepe, Márcia Lemos.

Comitiva da Susepe na Câmara de Vereadores de Itaqui

 

Neiva Motta

Imprensa

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários