Página Inicial
Bem-vindo
25 de Abril de 2024, 14:07
Atualização 11.06.2019 às 09:24
Publicação 11.06.2019 às 09:20
Susepe participa da Frente parlamentar mista da segurança pública em Pelotas
Integrantes da Frente Parlamentar Mista pela Segurança Pública
Foto de Divulgação Susepe

Nesta segunda-feira (10), foi realizada a primeira reunião pública da Frente Parlamentar Mista da Segurança Pública da Câmara de Vereadores de Pelotas, na qual foram apresentados dados sobre a criminalidade e discutidos assuntos, como vigilância eletrônica, construção de um novo presídio, apresentação de presos em audiências, estrutura da Brigada Militar, da Guarda Municipal, da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e perspectivas do Pacto Pelotas pela Paz. O Pacto, criado pela Prefeitura, é a proposição de um conjunto de estratégias que buscam a redução da criminalidade e a promoção de uma cultura de paz, a partir de ações que passam por toda a sociedade.

A partir do próximo mês o grupo irá realizar reuniões nos bairros, para que a comunidade possa participar da discussão sobre os problemas da segurança e ajudar a construir ações, políticas e leis capazes de reduzir a criminalidade no Município. “A comunidade precisa participar ativamente da construção de novas políticas e legislações capazes de aumentar a segurança e reduzir a criminalidade na cidade. Além de um direito, é um dever de todos auxiliar nesse processo”, comenta Marcola, presidente da Frente.

Participaram da reunião, representando a Susepe, o Delegado Penitenciário da 5ª Região, Mateus Schwartz dos Anjos, e a Diretor do Presídio Regional de Pelotas, Giuliano Aldavez Nogueira.

Breno Serafini

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários