Página Inicial
Bem-vindo
23 de Abril de 2024, 09:45
Atualização 25.03.2020 às 16:23
Publicação 25.03.2020 às 15:07
Servidores e detentos da Modulada de Charqueadas têm palestra sobre Coronavírus
Equipe da UBS passou orientações a servidores e detentos
Foto de Susepe/Divulgação

Nesta terça-feira (24), foi realizada, no pátio da Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas, uma reunião técnica com a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) prisional, a fim de conscientizar e ensinar os servidores e os detentos sobre como se proteger da Coronavírus.

No primeiro momento, os servidores da casa prisional reuniram-se com a equipe da UBS, respeitando o limite de distância, com a finalidade de serem orientados acerca do uso dos equipamentos de proteção individual, dos cuidados que devem ter durante o tempo que estão na Penitenciária, das características e sintomas do vírus e também para sanar possíveis dúvidas.

Posteriormente, os detentos representantes de galeria da PMEC participaram do encontro e foram incumbidos de repassar os ensinamentos a todos os presos aos quais eles representam. Na oportunidade, os custodiados foram informados sobre aspectos da infecção e foram orientados a lavarem corretamente as mãos e a prevenirem-se sobre os cuidados que devem ter na divisão do espaço com outros presos. A administração da PMEC disponibilizou sabão para higienização pessoal aos presos e aos alojamentos, bem como água sanitária para a limpeza dos locais de convívio e aglomeração.

’’Essa palestra que realizamos foi de extrema importância para todos nós, seja servidor ou detento, porque, de certa forma, dividimos um espaço, e, atualmente, com a pandemia da Coronavírus, todos nós devemos saber como nos proteger dessa infecção respiratória, que, nesse momento, assusta a todos nós. Deixo aqui meu agradecimento à equipe da UBS, que disponibilizou um tempo para nos conscientizar sobre todos os cuidados que devemos ter durante essa pandemia’’, pontuou o diretor do estabelecimento prisional, Ben Hur Goularte.

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários