Página Inicial
Bem-vindo
25 de Abril de 2024, 09:31
Atualização 07.07.2020 às 12:12
Publicação 07.07.2020 às 11:46
Penitenciária Modulada Estadual de Ijuí inaugura sala de videoconferência
Inauguração do serviço de videoconferência na PMEI
Foto de Divulgação Seapen e Susepe

Em projeto construído em parceria com a Vara de Execuções Criminais (VEC) do Município, a Penitenciária Modulada Estadual de Ijuí (PMEI) inaugurou, em 30 de junho, a ampliação dos locais com acesso à internet e a instalação de uma sala de videoconferência.

A implementação da sala de videoconferência é uma grande conquista, uma vez que representa um avanço significativo no processo de modernização institucional e na automação dos processos. A partir de então, será possível realizar audiências das cinco VECs que são atendidas pela Penitenciária, bem como as demais audiências de outras varas de execuções do Estado.

Com essa adequação, os demais órgãos envolvidos na segurança pública (Brigada Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Defensoria Pública e Poder Judiciário) poderão usufruir de sala informatizada, com acesso on-line, para consulta ao PEC dos apenados, a oitivas e a outras demandas. 

O chefe de segurança da PMEI, Paulo André Luft, destaca que “com partes das audiências acontecendo dentro da penitenciária, será possível dar mais agilidade aos processos, facilitando o acesso à Justiça, evitando deslocamentos de apenados e agentes penitenciários, diminuindo gastos com viaturas e pessoal, além de reduzir todos os riscos que envolvem uma escolta”. 

A diretora do estabelecimento prisional, Darlen Grasieli Bugs, afirmou que “a sala de videoconferência era um dos principais objetivos da gestão e se tornou uma conquista ainda mais relevante neste período de pandemia, em que os atendimentos presenciais estão mais restritos”. Darlen faz questão de destacar “o privilégio de poder contar com a parceria e com o apoio da VEC de Ijuí, sem os quais esta conquista não seria possível”.

 

 

Imprensa Seapen e Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários