Página Inicial
Bem-vindo
28 de Março de 2024, 12:45
Publicação 08.07.2020 às 10:34
Presídio de Soledade inicia audiências on-line e visitas virtuais
Essas práticas geram mais segurança, economia e tratamento penal adequado
Foto de Seapen/Susepe Divulgação

O Presídio de Soledade iniciou, no fim do mês de junho, as visitas virtuais, viabilizando videochamadas entre os apenados e seus familiares. Além disso, os equipamentos disponibilizados para a casa prisional pela Seapen e pela Susepe também têm possibilitado a realização de audiências on-line e atendimentos da Defensoria Pública.

O Diretor da casa prisional, Clevison Brum, destaca que essas práticas vêm dando certo e já observa resultados positivos. “Com o uso da tecnologia, conseguimos alcançar mais segurança, pois não é preciso deslocar apenados para a parte externa, mantendo o efetivo de agentes em seus postos no Presídio. Também gera economia para o Estado em não ter gasto com combustível e menos manutenção de viaturas, além de possibilitarmos um atendimento melhor aos apenados”, afirma.

A implantação das visitas virtuais contribui para mitigar o distanciamento ocasionado pela suspensão das visitas presenciais, desde 23 de março, como forma de prevenção à disseminação da Covid-19. O sistema já funciona em dois terços dos estabelecimentos prisionais do Rio Grande do Sul.

Imprensa Seapen/Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários