Página Inicial
Bem-vindo
18 de Abril de 2024, 20:37
Atualização 08.07.2020 às 10:54
Publicação 08.07.2020 às 10:50
Projeto de alimentação individualizada é ampliado na 8ª DPR
Projeto de alimentação individualizada é ampliado na 8ª DPR
Foto de Divulgação Seapen e Susepe

A prática de fornecer alimentação aos presos por meio de recipientes próprios e individuais, que já acontece no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, também a partir deste mês passa a ser implementada no Presídio Estadual de Encantado, no Presídio Estadual de Encruzilhada do Sul e no Presídio Estadual de Arroio do Meio.

Dentre as diversas iniciativas de prevenção à Covid-19, essa é uma das boas ações implantadas pelas equipes diretivas da 8ª Delegacia Regional Penitenciária (DPR) em parceria com a direção dos estabelecimentos prisionais. Diariamente, são repassados os recipientes por turno, conforme o número de apenados. Essas refeições são servidas pelos trabalhadores da cozinha geral, todos devidamente equipados com os EPIs necessários, seguindo as orientações de boas práticas no manuseio dos gêneros alimentícios e evitando o contato coletivo com os alimentos.

A medida, além da organização e da higiene, também gera uma economia e evita o desperdício dos alimentos, já que as refeições são servidas de forma individual. Segundo Samantha Longo, Delegada da 8ª DPR, “com isso, busca-se propor uma gestão que alcance a efetividade dos princípios que regem a administração pública, quais sejam, a eficiência, a economicidade e a eficácia”. A ampliação do projeto, abarcando agora mais três casas prisionais da região, “confirma que as boas práticas surtem efeitos positivos e provocam uma sinergia que qualifica todo o sistema prisional”, afirma ela.

Imprensa Seapen e Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários