Página Inicial
Bem-vindo
28 de Março de 2024, 11:56
Publicação 09.07.2020 às 10:56
Com aulas presenciais do NEEJA suspensas, apenados da 9ª da Região, em Charqueadas, têm aulas à distância
Ensino e aprendizagem seguem em Charqueadas pelo Neeja
Foto de Divulgação susepe

 

Ensino e aprendizagem seguem em Charqueadas pelo Neeja

Grupo de professores do Neeja 

 

Em razão da pandemia, as aulas presenciais foram suspensas nas casas prisionais. Mesmo assim, as professoras do Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos (NEEJA) entregaram materiais impressos, para que os apenados seguissem as atividades de aprendizado.
Conforme a coordenadora da Divisão de Educação Prisional da Susepe, Ana Luísa Dreher, esses presos estavam matriculados regularmente, e para que não ficassem desassistidos, receberam os conteúdos impressos, para poderem seguir seus estudos de forma a não perder o ano letivo.
No mês de abril, o NEEJA, que funciona na Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas (PMEC), entregou material impresso aos alunos da própria Modulada, da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC), da Penitenciária Estadual de Charqueadas (PEC), do Presídio Estadual de Camaquã e do Presídio Estadual de São Jerônimo.

 A ação contou com o auxílio de um grupo de professores, formado por Clarice Vivian, Cleusa Maria de Farias Rodrigues, Graziela Silva de Oliveira, Jaquelini Ozieski Gimenis, Manoel Marques dos Santos Neto, Maria Cristina Kronhartd de Souza, Maria Jussara de Souza Rosa, além da secretária Sílvia Mara Camargo Barboza e da Diretora Maria Cristina Cremonese.

 

Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas (PMEC)


De acordo com informações repassadas pela diretora do NEEJA da PMEC, Maria Cristina Cremonese, o material para o segundo semestre já está pronto e, nos próximos dias, deverá ser entregue aos alunos ”, afirmou.
"Além dos benefícios que resultam do universo do aprendizado para todos a frequência nas atividades, por parte do aluno preso, contribui ainda para promover a disciplina e a segurança no estabelecimento prisional, por meio da rotina de estudos", disse o diretor da PMEC, Benhor Goularte.
Cabe destacar o apoio dos diretores dos estabelecimentos para que as aulas continuassem mesmo à distância, na PMEC e nas turmas descentralizadas localizadas na PASC, na PEC e nos presídios de São Jerônimo e Camaquã.

 

 

Imprensa

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários