Página Inicial
Bem-vindo
25 de Abril de 2024, 18:50
Publicação 30.07.2020 às 17:33
8ª Delegacia Penitenciária Regional transfere presos da Penitenciária de Venâncio Aires após revista geral
Açao teve a parceria de diversos setores da Susepe
Foto de imprensa Susepe

 

A 8ª Delegada Penitenciária Regional (DPR), por meio do Setor Operacional e do Setor de Inteligência regional, realizaram uma transferência de presos, após uma revista geral na galeria C da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (PEVA), no último dia 29. Na operação, ocorreu ainda o cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão específico na cela 1/C, pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), de Santa Cruz do Sul.

De acordo com a delegada penitenciária da 8ª DPR, Samantha Longo, o objetivo da operação é promover a manutenção da ordem e da disciplina. "Nos últimos dias, registramos reiteradas interceptações de arremessos de materiais ilícitos no setor da galeria C", disse Samantha.
"A ação se deu através da intervenção na unidade prisional do Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES), que fez a contenção dos apenados da galeria C. Após a liberação da galeria, foi realizada a revista estrutural minuciosa (busca e apreensão de eventuais materiais ilícitos e de uso não permitido) pelo Grupo de Intervenção Regional e pelo efetivo regional", detalhou a delegada penitenciária. A revista encerrou por volta das 18h.
A ação contou com o apoio do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP), do GAES, do Núcleo de Segurança e Disciplina (NSD), da Divisão de Inteligência Penitenciária (Dipen), do Grupo de Intervenção Regional e do efetivo funcional da 8ª DPR.

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários