Página Inicial
Bem-vindo
18 de Abril de 2024, 22:38
Publicação 03.08.2020 às 15:10
Presídio Madre Pelletier organiza doação de máscaras e roupas para Centro de Atendimento Socioeducativo Feminino
Os equipamentos de proteção facial foram produzidos pelas apenadas do Madre Pelletier e serão destinados para uso de adolescentes e funcionários do Casef
Foto de Seapen/Susepe Divulgação

A direção do Presídio Estadual Feminino Madre Pelletier (PEFMP), juntamente com a 10ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), realizou a doação de 150 máscaras para o Centro de Atendimento Sócio-educativo Feminino (Casef) da Fundação de Atendimento Sócio-educativo (Fase). Os equipamentos de proteção facial foram produzidos pelas apenadas do Madre Pelletier e serão destinados para uso de adolescentes e funcionários do Casef.

Além das máscaras, foram entregues cerca de 400 peças de roupas, doadas pela Fábrica da Cidadania, projeto feito pela Prefeitura de Novo Hamburgo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, que visa capacitar mulheres em vulnerabilidade social. O projeto oferece cursos de costura, modelagem e customização, além de reformar e lavar doações que chegam da comunidade e que são repassadas àqueles que necessitam. Por meio desse projeto, coordenado por Mauro Rogério Córdova, também foram recebidas aproximadamente mil peças de roupa para uso das apenadas do Madre.

Para a Diretora do PEFMP, Quelen Roos, é fundamental que, neste momento de pandemia, se crie uma rede de solidariedade entre todos os setores da sociedade. “O compartilhamento da produção e dos donativos fomenta essa rede e possibilita a superação dos obstáculos enfrentados no atual momento”, afirmou.

Desde o início da pandemia, quase 5 mil máscaras confeccionadas pelas apenadas do Madre Pelletier já foram doadas para o Hospital Divina Providência, para uso dos profissionais da saúde, e também para outras casas prisionais do Estado. “O trabalho das pessoas privadas de liberdade é muito importante tanto para gerar a inclusão social de apenados e apenadas, quanto para contribuir com a sociedade, especialmente neste momento de enfrentamento da Covid-19”, ressaltou a delegada adjunta da 10ª DPR, Cristiane Braile.

Além da diretora Quelen e da delegada Cristiane, também esteve presente na entrega das doações a diretora do Casef, Helena Dani.

Imprensa Susepe

 

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários