Página Inicial
Bem-vindo
25 de Abril de 2024, 17:54
Atualização 18.10.2020 às 16:04
Publicação 18.10.2020 às 14:55
Seapen e Susepe saúdam os médicos pelo seu dia
Card em homenagem ao médicos que atuam no sistema prisional
Foto de Divulgação Seapen e Susepe

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen) e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) parabenizam todos os médicos pela data de hoje, em especial os que atuam junto ao sistema prisional, ressaltando sua essencial importância para o dia a dia dos estabelecimentos e, neste ano de 2020, seu papel estratégico no combate à Covid-19.

“Se a saúde é o bem mais importante que possuímos, não há como deixar de agradecer no dia de hoje o trabalho e a dedicação de quem tem nela o seu principal objetivo de vida. E o reconhecimento, por óbvio, deve ser estendido a todos os profissionais de saúde, especialmente àqueles lotados no Instituto Psiquiátrico Forense, nas unidades básicas de saúde e nas equipes de saúde municipais que prestam assistência às pessoas presas”, registra o Secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli.

A atividade médica, que já é delicada por sua própria natureza, foi desafiada em 2020 pela maior crise sanitária experimentada pela sociedade mundial, merecendo os profissionais da área o respeito e a admiração de todos. Todavia, não há como registrar o valor de quem atua na linha de frente sem também ressaltar a competência e a excelência do trabalho realizado na estipulação de diretrizes para o adequado enfrentamento ao Novo Coronavírus.

Quanto ao ponto, evidencia o Secretário Faccioli que “durante as dificuldades trazidas pela Covid-19, a Seapen e a Secretaria Estadual da Saúde demonstraram rápida capacidade de articulação, sinergia e empatia, valências que tornaram possível a criação de protocolos específicos à dinâmica da pandemia e à realidade do sistema prisional, oportunizando, por exemplo, que o Estado do Rio Grande do Sul tenha chegado até este momento sem nenhum óbito por parte de nossos não menos valentes servidores penitenciários, futuros policiais penais”.

Já o Superintendente dos Serviços Penitenciários, Cesar da Veiga, parabeniza os médicos pelo enfrentamento que têm realizado durante a crise, colocando em risco sua própria saúde e abdicando, por vezes, do convívio com seus familiares, com o único propósito de assegurar assistência a todos os que dela necessitam.

Nosso muito obrigado a todos os médicos!

 

Imprensa Seapen e Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários