Página Inicial
Bem-vindo
25 de Abril de 2024, 16:23
Atualização 12.11.2020 às 15:44
Publicação 12.11.2020 às 14:28
Secretário Faccioli participa de encontro com o patrono da 66ª Feira do Livro
O chat será por meio da plataforma Teams
Foto de divulgação Seapen e Susepe

Na próxima sexta-feira (13), das 9h às 11h30, ocorrerá um diálogo entre o Patrono da 66ª Feira do Livro de Porto Alegre, Jéferson Tenório e algumas pessoas presas. O bate-papo perpassa a produção literária e a representatividade negra, buscando uma aproximação das pessoas presas com a literatura.

O debate foi oportunizado por um interlocução entre o Departamento de Políticas Penitenciárias da Seapen, o Departamento de Direitos Humanos e Cidadania da SJCDH e a assessoria da Feira do Livro, a qual, prontamente, acolheu a ideia e oportunizou espaço na programação da 66ª Feira do Livro de Porto Alegre.
 
O Departamento de Tratamento Penal/Divisão de Educação Prisional teve uma fundamental participação na construção desse evento, com a seleção de um escritor com texto selecionado e publicado no livro Vozes de Um Tempo. Além disso, gestionou a participação das coordenações técnicas, promovendo o acesso das pessoas presas ao evento.

Agradecemos, desde já, o trabalho dos delegados penitenciários, que apoiaram a ação, a operacionalizarão e a efetiva execução das atividades.

A transmissão ocorrerá via plataforma TEAMS e poderá ser acessada de qualquer estabelecimento prisional que tiver condições técnicas e operacionais para isso.

A troca entre o Patrono e o público

O diálogo ocorrerá através do chat da plataforma e será intermediado por um servidor penitenciário. As câmeras precisarão estar fechadas, tendo em vista a preservação da imagem das pessoas presas e o amplo acesso da Feira do Livro.

LEMBRETES:
•    Verificar se seu estabelecimento prisional possui acesso à Plataforma Teams;
•    Manter a câmera desativada em toda a transmissão do evento;
•    O servidor que intermediará eventuais perguntas das pessoas presas ou interessados, via chat, deverá indicar o estabelecimento prisional de onde estará sendo direcionada a pergunta.


Clique aqui para ver o tutorial de como acessar o evento.

Clique aqui para acessar o evento.

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários