Página Inicial
Bem-vindo
24 de Abril de 2024, 23:19
Atualização 25.11.2020 às 17:05
Publicação 25.11.2020 às 16:06
Servidores da Seapen e da Susepe fazem ação de doação coletiva, em homenagem ao “Dia do Doador Voluntário
Secretário prestigiou a nobre iniciativa dos servidores
Foto de Divulgação Seapen e Susepe

 


A Seapen e a Susepe realizaram na manhã desta quarta-feira, 25, uma ação de solidariedade em alusão ao Dia do Doador Voluntário, que se comemora hoje. Um grupo de servidores fez a doação de sangue em benefício do Hospital Santa Ana, no Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul. 

 

O secretário da Seapen, Cesar Faccioli, prestigiou a iniciativa, destacando a importância dessa ação sistemática que Seapen e Susepe estão implementando. “É uma preocupação que temos, já há algum tempo, de institucionalizarmos este programa permanente de incentivo à doação. A ação de hoje quer chamar atenção para a importância deste ato de solidariedade, afirmar esta nossa politica e destacar a responsabilidade social de nossos servidores da Susepe, sempre disponíveis às grandes causas ", explicou à direção do Hemocentro. 

Uma Van, que foi disponibilizada pelo Hemocentro com a articulação do Hospital Santa Ana fez o transporte dos servidores, desde a sede da Susepe até o Hemocentro. Ao todo, 42 instituições hospitalares são beneficiadas pelas doações realizadas na instituição. “Nós agradecemos muito a iniciativa da Secretaria e da Susepe, até porque nessa época de pandemia os estoque foram bastante afetados, tanto pelo distanciamento social, que levou a um esvaziamento das doações, quanto pelo uso das plaquetas no tratamento de pacientes atingidos pelo Coronavírus”, explicou a Coordenadora de Enfermagem das Unidades de Internação e Saúde Mental do Hospital Santa Ana, Andreia Waltermann, que representou o Hospital junto ao Assistente Social, Pós graduado em Família e Comunidade, Rafael Bandeira.


A ideia é tornar sistemática essa prática, como uma ação permanente do sistema prisional, em prol da saúde da população, como explica a diretora Administrativa da Susepe, Liciane Waltermann da Mota: “Nós mesmos podemos um dia ter a necessidade de usar o estoque dos bancos de sangue. Então, nada mais justo do que também sermos doadores”, afirmou.

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários