Página Inicial
Bem-vindo
29 de Março de 2024, 09:37
Atualização 12.01.2021 às 11:25
Publicação 12.01.2021 às 10:15
Prefeitura e Presídio de Taquara discutem manutenção de convênio de mão de obra prisional no Município
Reunião entre Prefeitura e Petaq renova convênio de uso de mão de obra prisional
Foto de Divulgação Seapen Susepe

Na tarde da última segunda-feira (11), houve um reunião entre a direção do Presídio Estadual de Taquara (Petaq) e a Prefeitura do Município, para tratar de questões referente à manutenção do convênio de mão de obra prisional para atividades de manutenção e limpeza de espaços públicos da cidade.

Na ocasião, a diretora do Petaq, Mara Pimentel, destacou que "os convênios ligados ao trabalho prisional deveriam ocorrer em todo Estado, pois vão muito além de economia aos cofres públicos, visto o custo per capita. Além disso, oportunizam renda para sustento da família e a chance do trabalho digno. Penso que focar neste quesito é mostrar que existem meios para se viver sem que voltem para crime."

Também a Prefeita do Município, Sirlei da Silveira, afirmou que a utilização dos 25 apenados do regime semiaberto propicia, além de melhorias e manutenção dos espaços públicos da cidade, a oportunidade de ressocialização a cada um deles".

Participaram da reunião ainda o chefe de manutenção do Petaq, Nelson Pimentel, o presidente da Câmara dos Vereadores do Município, Adalberto Soares, e o secretário de Interior, Desenvolvimento Rural e Turismo, João Carlos de Brito.

Imprensa Seapen e Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários