Página Inicial
Bem-vindo
24 de Abril de 2024, 22:01
Atualização 11.06.2021 às 14:15
Publicação 11.06.2021 às 14:15
Penitenciária de Osório inicia parceria com Prefeitura Municipal da cidade
Direção e setor técnico apresentaram a estrutura de trabalho prisional da Penitenciária
Foto de Susepe/Divulgação

Na última terça-feira (08), a direção e o setor técnico da Penitenciária Modulada Estadual de Osório se reuniram com o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude, Lucas Azevedo. O objetivo foi divulgar o trabalho prisional realizado na Penitenciária, bem como apresentar os espaços disponíveis para parcerias de implantação, capacitação e fomento a atividades laborais.

O secretário, acompanhado de seus assessores, Julio Anelo e Bruce Paz, conheceu as oficinas de trabalho e os convênios com empresas privadas que estão em funcionamento nas galerias dos módulos de vivência. A equipe da Penitenciária também explicou os trâmites para formalização da atividade de trabalho com mão de obra prisional, bem como as vantagens para empresários, para o recluso e para a sociedade.

O diretor da casa prisional, Ivan Francisco Stanga, destacou que o secretário demonstrou entusiasmo e interesse em estreitar a parceria. “O secretário nos relatou que o município tem sido procurado por empresários interessados em se estabelecer no município, e os espaços de mão de obra prisional podem ser uma possibilidade”, afirmou.

Gisele Reginato

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários