Página Inicial
Bem-vindo
25 de Abril de 2024, 08:53
Atualização 11.06.2021 às 18:25
Publicação 11.06.2021 às 18:10
Secretário da Seapen e superintendente da Susepe visitam alunos no curso de formação da ESP
A visita aos novos servidores aconteceu nas instalações da PUC-RS
Foto de Divulgação Susepe

Na manhã desta sexta-feira (11), o secretário de Administração Penitenciária, Mauro Hauschild, e o superintendente da Susepe, José Giovani Rodrigues de Souza, visitaram os alunos que participam do curso de formação para agentes penitenciários e agentes penitenciários administrativos, realizado pela Escola do Serviço Penitenciário (ESP).

As aulas estão concentradas nas instalações da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e têm previsão de conclusão para a primeira semana de julho. O secretário e superintendente foram recebidos pelo diretor da ESP, Eberson Trindade.

Ao todo, mais de 400 alunos participam de formação. Ao final, eles serão designados para atuar em todo sistema prisional do Rio Grande do Sul. O secretário Mauro Hauschild, ao conversar com os alunos, reforçou a importância dessa etapa na vida funcional de cada um. "É importante aproveitar ao máximo cada aula e ensinamento no curso. É o nosso ambiente de discussão, de capacitação e de melhoria dos nossos serviços. É fundamental que tenhamos servidores cada vez mais qualificados e inseridos na missão da nossa Susepe", afirmou.

Em sua fala, Souza parabenizou a direção e a equipe da ESP pela dedicação na execução do curso de formação num período de extremo desafio pela pandemia da covid-19. Além disso, mencionou a importância da chegada  dos novos colegas. "Nos próximos dias vocês estarão nas casas prisionais e terão, além do nosso dever funcional, a tarefa de levar a cada colega os ensinamentos dessa formação: a renovação como mudança cultural positiva e o fortalecimento da identidade institucional. Estamos ansiosos pela incorporação dos novos colegas junto aos nossos abnegados servidores da Susepe", disse o superintendente da Susepe.

Durante o encontro, os alunos receberam a informação de que serão vacinados nos próximos dias, fruto de uma articulação da Seapen e da Susepe junto à Secretaria Estadual de Saúde e à Secretaria de Saúde de Porto Alegre. Outra novidade é a possibilidade de receberem suas carteiras funcionais já no dia da formatura, através de um empenho conjunto entre os órgãos administradores do sistema prisional e o Instituto-Geral de Perícias do Estado.

A reunião foi acompanhada por Grasiele Schmaltz, vice-diretora da ESP, e pelos assessores Mateus dos Anjos e Jonathan Silva.

 

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários