Página Inicial
Bem-vindo
24 de Abril de 2024, 08:13
Atualização 25.06.2021 às 15:16
Publicação 25.06.2021 às 15:13
Programa de Educação Permanente em Saúde é apresentado para Susepe e Seapen
Proposta de educação permananente em saúde no sistema penitenciário é apresentada pela 8ª DPR em reunião on-line
Foto de Divulgação Susepe

A delegada penitenciária da 8ª Região Penitenciária (DPR), Samantha Longo, a coordenadora técnica Pauline Schwarzbold, a doutoranda Karine Ely e a professora da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) Lia Gonçalves Possuelo apresentaram para a Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen) e para a Superintendência dos Serviços Penitenciários proposta de um programa de Educação Permanente em Saúde para o Sistema Prisional, desenvolvido para os servidores da 8ª DPR.

A proposta do programa tem por finalidade apresentar e discutir questões do cuidado em saúde e equidade, estratégias de melhoria da gestão e dos processos de trabalho, desafios de enfrentamento e controle dos principais agravos que atingem a população privada de liberdade.

O secretário adjunto da Administração Penitenciária, Egon Kvietinski, e a superintendente adjunta da Susepe, Michele Cunda, elogiaram a iniciativa. Ambos reconheceram a importância do projeto, que objetiva a qualificação do servidor, através de parcerias institucionais entre sistema prisional e Universidade.

As palestras temáticas acontecerão, de forma quinzenal, ao vivo pelo YouTube com assuntos diversos vinculados à área da saúde, sempre às terças-feiras à noite, das 19h às 21h. O projeto iniciará em 06 de julho e terá duração de seis meses. Na ocasião, a 8ª DPR, além da apresentação do programa regional, também ofereceu a participação da Escola do Serviço Penitenciário (ESP) e a possibilidade de extensão do projeto a todas as regiões penitenciárias do Estado.

O programa será divulgado, em breve, para servidores penitenciários, servidores municipais que atuam nas unidades básicas de saúde prisional, membros dos conselhos da comunidade, estudantes e demais interessados. O projeto, de iniciativa da 8ª DPR e da Unisc, conta com a parceria da Secretaria Estadual de Saúde, da Seapen, da Susepe e da ESP. Também participaram da reunião o diretor da ESP, Eberson Trindade, o diretor do Departamento de Tratamento Penal (DTP), Cristian Colovini, e a psicóloga Lutiana Ricaldi da Rosa (ESP).

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários