Página Inicial
Bem-vindo
19 de Abril de 2024, 16:32
Atualização 18.10.2021 às 13:38
Publicação 18.10.2021 às 12:27
Alunos do NEEJA da Penitenciária de Bento Gonçalves participam da 36ª Feira do Livro do Município
Reeducandos do NEEJA da Penitenciária de Bento na Feira do Livro
Foto de Divulgação SJSPS

Nas últimas quinta (14) e sexta-feira (15), os alunos do Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos (NEEJA) Admar Bretas Rodrigues, da Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves (PEBG), participaram da Feira do Livro do Município, que tem como lema “Novos Tempos, Novas Leituras”. Nesses dias, esteve presente na Feira o autor Airton Ortiz.

No evento, foram realizadas releituras das obras literárias do escritor, que, orientados pelos professores, produziram maquetes, desenhos, pinturas e textos, material que ficou exposto nos três dias finais da Feira.

No encontro presencial dos reeducandos com Ortiz, o autor fez explanações e projetou imagens de suas obras, as quais relatam histórias interessantes e personagens extraordinários, através de reportagens, crônicas e romances sobre os diversos países visitados por ele.

Segundo a direção da PEBG e do NEEJA, houve muita interação e questionamentos. Foi um momento no qual aos alunos puderam se transportar e conhecer diversos lugares do mundo através dos livros.

Segundo o diretor da Penitenciária, Volnei Zago, “Ler é transformador e libertador. É também descoberta, contemplação de um horizonte, é sair de si e enxergar o mundo sob outra perspectiva”.

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários