Página Inicial
Bem-vindo
28 de Março de 2024, 18:20
Atualização 01.12.2021 às 16:26
Publicação 01.12.2021 às 15:15
Governo do RS institui comitê de políticas públicas de atenção às mulheres privadas de Liberdade e egressas do sistema prisional
A finalidade é desenvolver, acompanhar e avaliar ações referentes à garantia de direitos das mulheres presas e egressas
Foto de Divulgação SJSPS

O Governo do Rio Grande do Sul, no âmbito da Secretaria da Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS), instituiu, nesta quarta-feira (1), o Comitê de Políticas Públicas de Atenção às Mulheres Privadas de Liberdade e Egressas do Sistema Prisional do Estado. O decreto foi publicado no Diário Oficial e tem a finalidade de desenvolver, acompanhar e avaliar ações referentes à garantia de direitos das mulheres presas e egressas previstos na Lei de Execução Penal.


A coordenação e o desenvolvimento das ações ficarão sob a responsabilidade da SJSPS, que adotará as providências necessárias para a elaboração das políticas e dos planos estaduais. Dentre as atribuições estabelecidas, estão a proposição de ações integradas e de estratégias de implantação e monitoramento e a elaboração de relatórios com a análise das dificuldades junto a sugestões para a resolução dos problemas diagnosticados.

O Comitê será constituído por representantes titulares e suplentes de diferentes órgãos estatais, como a SJSPS, a Secretaria da Educação, a Secretaria da Saúde e a Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda, entre outros. Os resultados das ações deverão ser apresentados anualmente ao Secretário da Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo do Estado e encaminhados ao setor competente no Departamento Penitenciário/Ministério da Justiça e Segurança Pública (DEPEN/MJSP).

Confira o decreto aqui: https://bit.ly/3xHH3HT

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários