Página Inicial
Bem-vindo
20 de Abril de 2024, 02:01
Atualização 19.05.2022 às 11:49
Publicação 19.05.2022 às 08:40
Salas de aula do NEEJA do Presídio de Cachoeira do Sul recebem investimento em recursos tecnológicos
Sala do NEEJA do Presídio de Cachoeira do Sul passa a contar com recursos tecnológicos
Foto de Divulgação SJSPS

Desde o final do mês de abril, o Presídio Estadual de Cachoeira do Sul (Pechs) passou a contar com um ambiente escolar modernizado, fruto do esforço da equipe diretiva da unidade prisional, juntamente com a direção do Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos (NEEJA) Julieta Balestro, que realiza atividades no local.

As salas de aula foram reformadas com uso de mão de obra prisional e receberam investimento em recursos tecnológicos, com o objetivo de que os professores possam ministrar suas aulas através do uso de um projetor e um telão, seis chromebooks, dois notebooks e uma televisão.

Segundo diretor do Pechs, Adriano Martins, “os investimentos são de suma importância para o aumento do número de alunos e a diminuição da evasão escolar no ambiente prisional”.

Já a delegada da 8ª Região, Samantha Longo, destaca que “investir na estruturação das salas destinadas aos espaços educativos nos presídios é uma das formas mais viáveis para que as gestões consigam proporcionar oportunidades reais de mudança aos apenados”.

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários