Página Inicial
Bem-vindo
19 de Abril de 2024, 08:14
Atualização 19.05.2022 às 14:46
Publicação 19.05.2022 às 14:43
Presídio Feminino Madre Pelletier realiza chá de fraldas para apenadas gestantes na Unidade Materno-Infantil
O chá de fraldas foi organizado pela gestão do Presídio, com apoio da Igreja Universal
Foto de Divulgação

Na última segunda-feira (16), a equipe de gestão do Presídio Estadual Feminino Madre Pelletier e voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus organizaram um chá de fraldas para as apenadas gestantes da Unidade Materno-Infantil, localizada dentro da casa prisional. 

Na atividade, foi realizado um momento de oração e de reflexão sobre o significado da maternidade e da infância. Além do lanche oferecido, todas as reclusas foram presenteadas com um kit contendo roupinhas, mamadeira, produtos de higiene e fraldas.

A diretora do Presídio, Rafaelle Fernandes, ressaltou a importância da realização de eventos como esse. “A maternidade no cárcere gera inúmeros desdobramentos na vida da mulher presa, sobretudo a falta de assistência material e familiar. Em função disso, é tão relevante que haja esse olhar de acolhimento às pessoas que vivenciam essa realidade. Nosso agradecimento à Igreja Universal por proporcionar esse momento e demonstrar tamanha empatia na execução do serviço de assistência espiritual”, destacou.

A delegada da 10ª Região, Patricia Picolotto, agradeceu o empenho de todos em oportunizar momentos como este para as mulheres privadas de liberdade e em gestação. “Uma vez que a gravidez é um período em que as mulheres ficam muito sensíveis e com sentimentos aflorados, essas ações representam um olhar diferenciado em relação a elas, auxiliando nesse momento a ter uma gestação mais saudável”, enfatizou.


 

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários