Página Inicial
Bem-vindo
19 de Abril de 2024, 14:15
Atualização 05.10.2022 às 13:38
Publicação 04.10.2022 às 15:14
Apenados do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul concluem reforma no Parque da Oktoberfest
Obras nas casinhas, que são utilizadas como pontos de venda, passaram por manutenção e pintura
Foto de Divulgação / Susepe


Quatro apenados do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul concluíram as obras de reforma e revitalização da Vila Típica do Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. A iniciativa foi desenvolvida a partir de uma parceria entre a 8ª Delegacia Penitenciária Regional da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), vinculada à Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS), e o delegado Luciano Menezes, da Polícia Civil.

Iniciado no dia 12 de setembro, o trabalho consistiu na substituição de materiais danificados e na manutenção e pintura das casinhas que, durante a realização do evento, são utilizadas como pontos de venda. A ação, concluída na última semana, também teve como objetivo aprimorar as habilidades profissionais dos apenados, visando à reinserção social.

Foram selecionados para o serviço os privados de liberdade que já desempenham atividades ligadas à reforma e revitalização junto à sede da Delegacia e da unidade prisional, mediante escolta de servidores.

A delegada da 8ª região, Samantha Longo, destacou a importância da ação. “Iniciativas como essa possibilitam que o trabalho da Susepe se desenvolva cada vez mais, porque promove, através do tratamento penal, a reintegração das pessoas em cumprimento de pena na sociedade”, afirmou.

 

Texto: Ascom Susepe/ SJSPS

Edição: Secom


Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários