Página Inicial
Bem-vindo
29 de Março de 2024, 10:16
Atualização 05.12.2022 às 11:49
Publicação 05.12.2022 às 10:40
Susepe cumpre mandado de busca e apreensão na Penitenciária Estadual de Santa Maria
A operação ocorreu em um módulo da Penitenciária Estadual de Santa Maria
Foto de Divulgação / Imprensa Susepe

Nesta segunda-feira (05), a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), vinculada à Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS), realizou revista em um módulo da Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM) para o cumprimento de mandado de busca e apreensão.

A ação contou com a participação de 21 agentes do Grupo de Intervenção Rápida da 2ª Delegacia Penitenciária (GIR-2), 14 policiais penais da PESM, um agente do canil, um policial penal da Agência Regional de Inteligência Penitenciária (Aripen),  28 policiais civis e três bombeiros militares.

 

 

A operação apreendeu os seguintes ilícitos: oito aparelhos de celular, cinco baterias, dois carregadores, sete cabos USB, três fones de ouvido, três cachimbos, R$ 200,00 em espécie, 28 estoques e porções de diversas de substâncias semelhantes a crack, cocaína e maconha.

Segundo o delegado penitenciário da 2ª Região, Anderson Prochnow, a revista do módulo transcorreu dentro da normalidade, e a rotina da PESM foi retomada sem alterações. “Destaco o trabalho de excelência realizado pelo GIR-2, que está sempre logrando êxitos e sucesso em todas as  operações que lhe são incumbidas”, ressaltou Prochnow.

O registro de ocorrência e dos materiais apreendidos ficaram sob responsabilidade da 3ª Delegacia de Polícia do Município.

 

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários